21/03/2013
Tarde festiva inaugura novo espaço na Sociedade Cacique Pena Branca
http://www.portalcomunitario.jor.br

 

Com a realização de um coquetel, a Sociedade Afro-Brasileira Cacique Pena Branca inaugurou, na tarde de ontem, 20/03, um novo espaço em sua sede. O Clube de Mães agora conta com uma cozinha e banheiros, inclusive um para pessoas com deficiência.

O antigo espaço do Clube de Mães, que era muito pequeno para atender a comunidade, passou a ter banheiros e uma nova cozinha para servir a sopa durante as atividades que ocorrem nas terças e quintas das 13:30 às 17 horas.

A reforma, que durou por volta de seis meses, foi feita com arrecadações em bazares, renda obtida com a venda dos produtos confeccionados pelas mães, doações de participantes e fundos do restaurante da coordenadora da entidade, Dona Tânia Mara Batista.

A obra custou cerca de 15 mil reais. Segundo Daniele de Assis, filha de Dona Tânia e professora de artesanato, o objetivo é trazer mais pessoas para o projeto. “Hoje, o Clube de Mães conta com duas máquinas de costura e realiza os cursos de crochê, corte e costura, biscuit e bonecas em bordado. Pretendemos trazer mais cursos”.

O evento teve a participação de cerca de 50 pessoas, entre elas as mães que fazem parte do projeto do Clube de Mães. Estiveram presentes também representantes da Regional de Saúde e da Câmara Municipal de Ponta Grossa.



Onde estamos

Rua Adolpho Lamenha de Siqueira Filho, 100 - Jd. Sta. Luiza

Ponta Grossa - PR - CEP 84.046-567

Nossos Amigos

Cervejaria Heineken Supermercados Tozetto