03/05/2013
27ª Semana da Cultura começa hoje em PG
Jornal Diário dos Campos

 

Começa hoje e vai até o dia 13 a 27ª Semana da Cultura Bruno e Maria Enei, em Ponta Grossa. Diversas atividades artístico-culturais, contemplando as mais variadas formas de arte e buscando atingir toda a comunidade prometem movimentar o cenário cultural. Com uma intensa programação envolvendo vários segmentos artísticos de Ponta Grossa e região, busca dar atendimento, também, as diretrizes de descentralização de atividades culturais da Política Cultural do Município, estimular a produção de atividades culturais e sua fruição pela população. As atividades desenvolvidas serão apresentadas em espaços formais (palcos tradicionais), além de espaços da comunidade.

Durante a Semana da Cultura podem ser observadas diversas manifestações, incluindo cantos, música, movimentos, danças.  A Semana  se revela como poderoso instrumento de interação, compreensão, expressão da diversidade, adquirindo significados sociais e  culturais específicos, constituindo-se num traço marcante de nossa  identidade.  Vários sentidos do intercâmbio cultural, pois as trocas culturais, sob suas diversas faces, acontecem em diferentes sentidos: aparecem na arte, na estética, na música, na dança, entre outras formas de manifestação.

A programação começa hoje com a abertura oficial e entrega de homenagens, seguida de um concerto da Banda Lyra dos Campos. Serão entregues o Mérito Cultural Ribas Silveira in memorian para Alcione Lüne Weber Behrendt, o Prêmio Anita Philipowski para Tânia Mara Batista, do Centro Cultural Afro-Brasileiro Cacique Pena Branca, o Prêmio João Pilarski in memorian para Márcia Sielski e o Prêmio Jacob Holzmann para João Batista dos Santos, o Crioulo Batista. Também acontece uma exposição de cartazes na Casa da Memória. O evento tem início às 20 horas, no Cine Teatro Ópera.

 

Fim de semana

Amanhã as atividades seguem a partir das 13h30, até às 19 horas, no Centro de Cultura, com ingressos a R$ 4, e são Expo-Anime “Matsuri de Outono” –, exibição de Animês (desenhos animados japoneses), exposição de Mangá,  Stands de vendas de produtos, Mesa de RPG,   Exposição de Ilustrações, Oficinas de Mangá e Origami, Matsuri Odori e Vendas de produtos gastronômicos típicos. No sábado, ainda, a apresentação do Coro em Cores e posse de eleitos para o Conselho Municipal de Políticas Culturais. A programação segue na segunda-feira, com o show de Talentos pela comunidade atendida pelo Cras Sabará, com a homenagem às mães, a partir das 9 horas.



Onde estamos

Rua Adolpho Lamenha de Siqueira Filho, 100 - Jd. Sta. Luiza

Ponta Grossa - PR - CEP 84.046-567

Nossos Amigos

Cervejaria Heineken Supermercados Tozetto